Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Brasil

Publicada em 27/07/15 as 21:17h - 216 visualizações
SENADO - Projeto permite investimento estrangeiro na aviação civil do país Proposições legislativas
PLS 330/2015 A a aviação civil no país poderá receber investimentos estrangeiros

Rádio União FM

Link da Notícia:

 (Foto: AGENCIA SENADO)

Proposições legislativas

A a aviação civil no país poderá receber investimentos estrangeiros. É o que propõe o Projeto de Lei do Senado 330/2015, de autoria do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), pronto para votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A matéria recebeu voto favorável do relator na comissão, senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

O projeto revoga o inciso II e os §§ 1º, 2º, 3º e 4º do artigo 181 do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), eliminando as barreiras para ingresso de capital externo no setor. A proposta modifica ainda a redação do inciso III do art. 181 do CBA para eliminar a exigência de que a concessionária tenha direção confiada exclusivamente a brasileiros. Passa-se a exigir apenas que a presidência e, no mínimo, uma das diretorias sejam confiadas a brasileiros.

Para o autor do projeto, o setor aéreo brasileiro é marcado por grande concentração na prestação do serviço de transporte regular de passageiros e as tarifas somente se reduzirão caso haja um número maior de empresas ofertando este serviço. Em sua avaliação, a melhor forma de estimular a entrada de novos concorrentes no setor é permitir que o capital estrangeiro possa investir no Brasil.

O relator do projeto concordou que a abertura do mercado doméstico de aviação para o capital estrangeiro possibilitaria a ampliação da oferta de transporte aéreo, aumentando a concorrência, reduzindo tarifas, melhorando o atendimento e também aumentando o número de localidades atendidas.

— Uma medida com essa equipararia a aviação aos demais segmentos da economia, que não gozam de proteção contra a concorrência externa e que podem ser atendidos por empresas brasileiras, mas financiadas por capital externo — acrescentou Jader Barbalho.

Se for aprovado e não houver recurso a Plenário, o projeto seguirá para análise da Câmara dos Deputados, uma vez que sua votação na CCJ tem caráter terminativo.

http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2015/07/27/projeto-permite-investimento-estrangeiro-na-aviacao-civil-do-pais

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

TÓPICOS: Aviação Civil CCJ Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania Investimentos Senador Jader Barbalho Senador Raimundo LiraTransporte Aéreo

 IMPRIMIR |  E-MAILCompartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

..:: No ar Agora ::.
Linha Direta com Elton Miranda (LINHA DIRETA)
Bate Papo

Digite seu NOME:


Peça sua Música

  • Mariana silva
    Cidade: xinguara
    Mensagem: gustavo mioto-relogio
  • ariana gonsalves
    Cidade: belem
    Mensagem: anormais brunno carvalho
  • otavia guimaraes
    Cidade: belem-pa
    Mensagem: a noite inteira-brunno carvalho
  • wanda toledo
    Cidade: xinguara
    Mensagem: Anormais-Brunno carvalho
  • CICERO SALES DA SILVA
    Cidade: XINGUARA
    Mensagem: RADINHO DE ILHO - GENIVAL LACERDA
  • kassia Andrade
    Cidade: BELÉM
    Mensagem: Tia Graça de Montana e Rafael
Publicidade Lateral
Top Música



Nenhuma Música cadastrada




Visitante Online
Menu Adicional
Depoimentos


Sem Depoimentos no momento
Parceiros

Em 2015 estamos completando 14 anos de sucesso no ar, graças à audiência do povo Xinguarense. Neste momento renovamos o nosso compromisso com seriedade em um trabalho com afinco no campo social e cultural; respeitando a diversidade de pensamentos: polític
Copyright (c) 2017 - Rádio União FM - Todos os direitos reservados